sábado, 19 de agosto de 2017

28ª Semana - Uma nova organização

Semana do dia 13/08 ~ 19/08

     Durante a semana, não teve muito rendimento. A seguir, segue uma lista das atividades feitas durante a semana por cada integrante:

  • Thiago: Pesquisou sobre JSTL e começou a fazer as telas do cadastro
  • Alissa: Continuou a documentação (revisão de literatura), atualizou os apêndices de atas de reuniões e postagens do blog e fez o layout geral da tela da Home
  • Gabriel: Pesquisa sobre a construção do chat e finalizou o JavaDoc do Login.
  • Giovanni: Pesquisa sobre o PagSeguro e continuou a programação das listagem de produtos
  • Luana: Continuou trabalhando na home

     Para organizar melhor e ter um rendimento melhor, a equipe conversou e topou em utilizar um método, no qual cada integrante será responsável pelo outro integrante fazer suas tarefas, de uma maneira mais simples, cada integrante será responsável por "cobrar" o outro integrante. Segue uma imagem que representa o ciclo e quem estará responsável por quem:


     Para entender melhor a imagem, a pessoa que está no começo da seta é a que vai cobrar a pessoa que está com a seta apontada. Por exemplo: O integrante Gabriel estará responsável pelo Thiago. 

     Foi realizada uma reunião no dia 15/08 para discutir sobre a equipe e foi decidido o que entraria no próximo Sprint e foi dito para que todos os integrantes usassem o Trello mais vezes para ver a evolução de cada integrante. 

Publicado por: Alissa May

terça-feira, 15 de agosto de 2017

27ª Semana - Atrasos críticos

Semana do dia 06/08 ~ 12/08

Da semana passada pra esta semana houve uma GRANDE decaída da equipe, no sprint passado a equipe conseguiu realizar e avançar em um significativo número de tarefas. Mas para continuar em um bom desenvolvimento todos teriam que acompanhar o ritimo da semana anterior, o que não acabou acontecendo que resultou em mais atrasos que não deviam acontecer pois já está no mês da entrega



O pensamento da equipe para esta semana era de colocar um grande número de tarefas que já era pra estar pronto e tentar concluir o máximo para o próximo pra então tentar retomar um desenvolvimento mínimo de projeto.

Publicado por: Gabriel Moreira