sábado, 13 de maio de 2017

14° semana - Algumas mudanças

     Nesta semana, foi feita uma reunião para ver como estava o andamento da equipe, percebemos o quanto estamos atrasados e que para avançarmos, teríamos que nos dedicar mais.  Conseguimos colocar o cronograma e as métricas em dia, um dos membros se familiarizou com uma das tecnologias que iremos utilizar, o PostgreSQL, e realizou um teste criando um banco de dados, o gerente (que está encarregado da parte de back-end), começou a programar a parte de login e cadastro e também fez o chat, porém descobriu que teria que refazer pois seu método estava errado.

     O gerente viu que tinha algo de errado e decidiu que deveríamos nos organizar melhor, criando então metas semanais para cada membro. A equipe se reunirá toda terça do último mês para atualizar as métricas e houve alterações nos cargos: o membro Gabriel Moreira foi para o cargo de back-end, junto ao gerente, Thiago Morango, deixando assim, o membro Enzo Morales apenas com a parte de banco de dados.

Postado por: Alissa May

quarta-feira, 10 de maio de 2017

13° Semana - Correndo atrás do prejuízo

Semana do dia 30/04 ~ 06/05

Nesta semana os professores auxiliaram as equipes a fazer um diagrama de componentes para substituir o Diagrama de telas. Os membros Gabriel Moreira e Alissa May ficaram encarregados de pesquisar e fazer este diagrama.
Até o final da semana os dois membros tiveram muita dificuldade na criação do diagrama e decidiram junto com a equipe de se reunir para fazer o mesmo.

Nesta semana foi desenvolvida um banco de dados simples e funcional no PostgreeSQL, ainda precisa passar por uma revisão para que não haja erros.

Para a próxima semanas a equipe pretende terminar o Diagrama de Componentes, as telas da aplicação e também adiantar a documentação que está muito atrasada além de revisar o banco de dados.

Postado por: Gabriel Moreira