terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Segunda Semana

Nesta segunda semana apresentamos 6 idéias de aplicações para os professores avaliarem, 5 foram rejeitadas e a última foi considerada uma ideia fraca e precisa ser mais desenvolvida. Neste mesmo dia conversamos por cerca de uma hora e conseguimos evoluir nossa ideia.
Na sexta-feira marcamos uma reunião para decidir o futuro do nosso trabalho, acabamos por decidir a divisão de trabalhos dentro do grupo:

Thiago Morango: Programador
Enzo Morales: Programador
Luana Casimiro: Documentação
Gabriel Moreira: Documentação
Alissa May: Documentação

Apesar da divisão de trabalho escolhida, nos permitimos para os programadores ajudarem a documentação se necessário e vice-versa.

Esta semana foi muito importante para termos uma visão de aluno para aluno de como funciona o projeto, ex-alunos da 305 vieram a escola e em uma espécie de palestra nos esclareceram tudo que não tínhamos além de tirar algumas dúvidas.

Ideia do projeto:

A ideia do projeto gira em torno do estudante do IF, nosso objetivo principal é criar uma espécie de "ferramenta" para os estudantes, nesse espaço estará disponível venda e compra de materiais usados ou que não precisam mais, também uma espécie de relatos dos próprios estudantes e guia para compra de materiais, produtos e indicações de lugares, além de outras ideias que estamos discutindo ainda.

Esta ideia não foi aprovada ainda devido a alguns problemas, como por exemplo, o método de pesquisa que teríamos que usar em nossa aplicação, além do conhecimento que precisamos sobre montar uma aplicação que envolve o e-Commerce.

Para a próxima semana pretendemos fazer com que nossa ideia seja aprovada e começar o mais rápido possível a se familiarizar com as novas ferramentas como por exemplo LaTex, Android Studio, entre outras.

Publicado por: Gabriel Moreira